Cabelo Novo, Vida Nova

O poder da mudança.

c96988fd3a124dbe373751fecf616ae6

Mudar o cabelo é algo revigorante e se tem uma coisa que eu faço muito nessa vida é mudar o meu cabelo. Hahaha. Qualquer dia desses posto todos os cabelos que já tive (preciso de algumas semanas para conseguir separar todas as fotos, rs).

No comecinho de fevereiro eu tentei fazer algumas mudanças na cor do meu cabelo em casa e por diversos motivos, essas mudanças não sairam do jeitinho que eu queria. Eu estava realmente cansada de ficar pintando, retocando e tonalizando o meu cabelo sozinha. Decidi então que depois de anos investiria um dinheirinho e iria fazer a mudança com um profissional que eu confiasse.

Foi tudo bem rápido. Eu já tinha em mente quem iria fazer minha mudança, enviei fotos do meu cabelo por whatsapp com o que eu queria fazer e em minutos eu já estava com orçamento e horário agendado. O meu cabelo estava BEM comprido (do jeitinho que eu amo), mas com as pontas estavam muito danificadas e o loiro homogêneo. Particularmente eu não gosto, acho que fica bem artificial – com exceção dos naturais. A minha intensão naquele momento era cortar o que fosse necessário, sem alterar muito o comprimento, fazer um ombré e puxar alguns pontos de luzes, ficando mais ou menos assim:

loiros.jpg

Já no ateliê, antes de começarmos as mudanças, a Amanda (profissional que cuidou do meu cabelo) quis conversar sobre o corte. Eu não queria que ficasse algo “meio do caminho”, nem comprido, nem curto sabe?! E já que era necessário tirar uma quantia considerável, optei então por fazer um corte que marcasse mesmo o meu cabelo. Era algo que eu queria há um bom tempo, mas por medo de me arrepender não havia comentado. No fundo eu queria um cabelo com um corte atual, que me desse um ar mais moderno.
Confesso que pensei que seria um long bob, mas ficou bem parecido com o da Jennifer Lawrence. E eu amei! ❤

dfgdfg.jpg

O processo de descoloração e tonalização foi bem rápido e nesse ponto eu ainda estou um pouco desconfortável com o resultado. Gosto de loiro bem acizentado e ele ainda está um pouco amarelado na minha opinião, mas ainda assim, as luzes e o ponto frontal já fizeram toda diferença no cabelo. No geral? EU AMEEEEEEI A TRANSFORMAÇÃO!

IMG_1471.JPG

Ainda estou em fase de adaptação. O meu cabelo mudou muito. A descoloração deixou ele bem enfraquecido, a textura natural do meu cabelo (ondulado) diminuiu muito e ele está com aspecto de nem liso, nem natural.. algo meio bagunçado, rs. Mas é uma fase. Estou aprendendo aos pouquinhos a lidar com ele nesse comprimento e procurando novos penteados.  O mais legal é que depois que eu cortei comecei a me dar conta na quantidade de pessoas usando esse corte e como ele pode ser incrivelmente versátil.

ANTES X DEPOIS
12795362_1882933958600339_4252751142906073069_n (1)

Tudo depende de como você enxerga uma mudança.
Pode ser desafiador, estimulante, maravilhoso.. como está sendo comigo. ❤

Beijos,
Mi :*

Leave a Reply

